• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 28/03/2024 - 15:24h
Feriadão

Todas as regiões do RN deverão ser atingidas por chuvas

Arte IA - BCS

Arte IA – BCS

Há sinais claros, segundo dados científicos, de que o RN em todas as suas regiões vai viver período de chuvas nesse período de feriado da Semana Santa.

Até domingo (31), as análises do Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) apontam a continuidade das chuvas, que vem ocorrendo desde o início da semana, devido a atuação a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico que favorece a ocorrência de chuvas no estado neste época do ano.

Esta quarta-feira (27) amanheceu chuvosa desde as primeiras horas com registros em 79 postos de monitoramento. No município de Apodi (Oeste Potiguar), por exemplo, choveu 43,1mm. Os volumes poderão atingir valores maiores no decorrer do dia.

“Os modelos de previsão do tempo registram a ocorrência de chuvas aqui na faixa litorânea do estado até no Agreste Potiguar, para hoje (27) e amanhã (28). O sistema meteorológico (ZCIT) encontra-se deslocado um pouquinho para a faixa norte, atingindo mais a região da Costa Branca, a região da Mossoró, e as chuvas também estão acontecendo com mais intensidade na divisa com o estado do Ceará. Não está descartada ainda a ocorrência de pancada de chuvas mais fortes aqui no litoral, principalmente aqui no litoral sul próximo a divisa com o estado da Paraíba.”, disse o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

A onda de calor- que o natalense vem sentindo nas últimas semanas- decorre da associação de alguns fatores: a temperatura do oceano Atlântico, que está acima do normal(valores entre 29°C e 30°C), na área próxima da faixa litorânea do Nordeste, liberando muita umidade. “Essa umidade é espalhada sobre o continente pelo vento, que por estar mais fraco que o normal, acaba deixando a umidade retida sobre a região e funcionando que nem o efeito estufa- mantendo o calor aprisionado aqui próximo da superfície e aumentando a sensação de mais calor, a sensação térmica ficar mais alta. Temos temperaturas acima de 28 graus, temos umidade acima de 75%, isso aí faz com que a sensação térmica tenha um acréscimo e variando entre 2°C e 2,5°C”, finalizou Bristot.

Previsão

Quarta-feira (27/03)-Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Quinta-feira (28/03)-Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Sexta-feira (29/03)-Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Sábado (30/03)-Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Domingo (31/03) – Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
quinta-feira - 28/03/2024 - 12:32h
Inverno

Triunfo Potiguar desfruta de abundância d’água em passagem molhada

Vídeo da passagem molhada em Triunfo Potiguar, região Oeste do RN, nesta quinta-feira (28 de março de 2024).

Imagem feita pelo senhor Messias mostra grande volume de águas do rio Paraú.

Vão chegar ao açude Beldroega em Paraú, que já sangra há dias. Esse reservatório pode acolher até 11 milhões de metros cúbicos de água.

E, daí, esse escoamento alcançará o açude Mendubim, no mesmo município, reservatório com capacidade para 76 milhões de metros cúbicos de água.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Art&C 25 anos - Institucional - 19-12-2023
quinta-feira - 28/03/2024 - 11:46h
Dificuldades

PP de Mossoró conversa sem definir se terá pré-candidatura a prefeito

Direção-esquerda-e-direita-dúvida-sem-direção--e1634419922988Segundo o dirigente local e também vice-presidente estadual do Progressistas (PP), ex-deputado federal Beto Rosado, o partido conversa com as mais diversas forças políticas de Mossoró. Intenção é tomar uma posição mais adiante, sobre a sucessão municipal. Nada definido quanto à pré-candidatura própria a prefeito ou quem possa apoiar.

“Reafirmamos o diálogo com todas as siglas partidárias que estejam comprometidas com a melhoria de vida do povo mossoroense,” afirma em Nota recebida pelo BCS. Veja íntegra abaixo:

Dentro da transparência com que o Partido Progressistas trata toda e qualquer questão política, a presidência do Diretório Mossoró esclarece que a sigla não declarou apoio a nenhum candidato ou sigla para o pleito municipal de outubro de 2024.

O PP de Mossoró tem em seu quadro a ex-senadora, ex-governadora e ex-prefeita Rosalba Ciarlini, maior liderança política da nossa cidade. Em razão disso, são mais do que válidas as conversas que tendem a escolher o que será melhor para Mossoró.

Reafirmamos o diálogo com todas as siglas partidárias que estejam comprometidas com a melhoria de vida do povo mossoroense.

Beto Rosado

Nota do BCS – O Progressistas encontra seriíssimas dificuldades para alavancar postulação de Rosalba e até mesmo formar nominata a vereador. Havia expectativa de juntar tudo e todos da oposição, galvanizando o eleitorado desse campo político. Provavelmente isso não acontecerá.

Também foi adiantado ainda em fins do ano passado, que até janeiro deste ano haveria definição sobre possível candidatura da ex-prefeita. Nada. Ela não deu qualquer declaração afirmando que concorrerá à prefeitura.

Abril está aí, batendo à porta. Seis meses para as eleições.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quinta-feira - 28/03/2024 - 11:06h
Eleições 2024

PSDB recebe vereadores e novos pré-candidatos à vereança

Grupo de pré-candidatos, entre vereadores e novatos, estiveram reunidos (Foto: Divulgação)

Grupo de pré-candidatos, entre vereadores e novatos, estiveram reunidos (Foto: Divulgação)

O diretório do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no município de Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu, articula sua nominata de candidatos a vereador para as eleições de 2024. Também trabalha para ternparticipação na chapa majoritária.

Sob a presidência do advogado Navison Baracho, o partido realizou um ato de filiações nesta quarta-feira (27), recebendo vereadores e pré-candidatos a vereador.

Concorrerão à reeleição pelo PSDB do município, os vereadores Zé Pedro, atual presidente da Câmara Municipal, ⁠Ivaltan, ⁠Taildo Barros e ⁠Batista de Zé de Cícero. Também são pré-candidatos na disputa das nove cadeiras no Poder Legislativo altorodriguense: Kivia, Lúcia do Ônibus, Sandriane, Neguinho de São José, Anderson França e Jailson Motoqueiro.

O PSDB tem filiado nos seus quadros, o atual prefeito Nixon Baracho, reeleito em 2020 com pouco mais de 82% dos votos válidos no pleito municipal. O diretório do partido indicará a administradora de empresas Nayra Baracho, para disputar como nome a vice na chapa do ex-prefeito Abelardo Filho (União Brasil), que tentará seu sétimo mandato municipal no Executivo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Pastel Premium Mossoró - Pastel de Tangará - Aclecivam Soares
quinta-feira - 28/03/2024 - 10:52h
Mossoró

Inscrições de concurso público se encerram nesta quinta-feira

Concurso públicoAs inscrições para o concurso público com vagas para Procuradoria e Auditoria Fiscal do Município de Mossoró se encerram nesta semana. Elas seguem até esta quinta-feira (28). Ao todo, serão disponibilizadas 32 vagas.

São 7 vagas para procurador, 10 vagas para analista jurídico e 15 vagas para auditor fiscal, além de cadastro de reserva.

A taxa de inscrição para os cargos de analista da Procuradoria é de R$ 130. Já para os cargos de auditor fiscal de tributos municipais e de procurador o valor é de R$ 200. O link para realizar a inscrição é (//www.cebraspe.org.br/concursos/PREF_MOSSORO_RN_24). A data final para o pagamento da taxa de inscrição 19 de abril.

A aplicação da prova objetiva e das provas discursivas, somente para o cargo de procurador, está marcada para o dia 21 de julho. Já a aplicação das provas objetivas, para os cargos de analista da Procuradoria e de auditor fiscal de Tributos Municipais, ocorrerá no dia 28 do mesmo mês.

O edital do certame foi publicado pela Prefeitura no Diário Oficial de Mossoró (DOM) do dia 19 de fevereiro. O concurso público será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A Prefeitura de Mossoró e a Cebraspe informam que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma são passíveis de alteração, conforme necessidade e conveniência dos organizadores do certame. Caso haja alteração, esta será previamente comunicada por meio de edital.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais
quinta-feira - 28/03/2024 - 10:02h
Copa do Nordeste

América e ABC vencem, mas são eliminados de competição

América e ABC jogaram nessa quarta-feira (27) pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2024. O alvirrubro venceu o Náutico por 1 x 0 na Arena das Dunas e o ABC obteve mesmo placar contra o River, no Estádio Albertão, em Teresina-PI.

Veja resumo em vídeos dos dois jogos:

América

O gol americano foi de Rafinha e com o resultado, o time natalense termina em sétimo lugar no grupo A, somando 11 pontos, com apenas duas vitórias.

ABC

O ABC venceu o River de Teresina-PI, por 1 x 0. O gol foi marcado no segundo tempo pelo jogador Vitor Marinho. O ABC terminou a competição em quinto lugar e com sete pontos. Perdeu classificação em saldo de  gols para o Náutico de Recife-PE. River também foi eliminado, apesar de ter somado dez pontos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
  • Art&C - PMM - 13-03-2024 - Mossoró Realiza
quinta-feira - 28/03/2024 - 09:32h
Brasília

Padre Charles é eleito para entidade nacional de educação católica

Assembleia ocorreu em Brasília e elegeu nova diretoria Foto: Divulgação)

Assembleia ocorreu em Brasília e elegeu nova diretoria (Foto: Divulgação)

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) elegeu e empossou sua nova equipe gestora.

O diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) e da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte (FCRN), padre Charles Lamartine, foi eleito diretor 2º vice-presidente da entidade.

A eleição ocorreu em Brasília, durante o Fórum Nacional de Educação Católica, realizado nos dias 21 e 22 de março, quando também foi promovida a Assembleia Geral da Anec. Em pauta o tema “Em saída, ao encontro – Educação Católica em movimento no tempo das transições”.

Com a atuação de padre Charles na vice-presidência da Diretoria Nacional, a Faculdade Católica, que está na iminência de se tornar UniCatólica, bem como Mossoró e o Rio Grande do Norte, tendem a ganhar ainda mais projeção e representatividade no cenário educacional brasileiro.

Anec

Como representante das instituições educacionais católicas, a Anec congrega mantenedoras de estabelecimentos confessionais de educação em todos os seus níveis, graus e modalidades.

Presente em todo o território nacional, a entidade representa 1.609 associadas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação
quinta-feira - 28/03/2024 - 08:50h
Cachoeira do Pinga

Portalegre testemunha a força da natureza

Nessa quarta-feira (27), ‘cabeça d’água’ desce a Cachoeira do Pinga com força assustadora.

Portalegre – Alto Oeste do RN.

A natureza deslumbrante chega a assustar.

Vìdeo de @isaiastur e publicação em no Instagram de Soraya Vieira.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Art&C - PMM - 13-03-2024 - Mossoró Realiza
quarta-feira - 27/03/2024 - 23:46h

Pensando bem…

“Devemos construir diques de coragem para conter a correnteza do medo.”

Martin Luther King

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quarta-feira - 27/03/2024 - 18:12h
Ela

Pré-candidato governista precisa de uma mulher como vice

Lula, Dra. Vanessa e Fabielle fazem parte de uma intrincada disputa pelo voto (Fotomontagem do BSV)

Lula Soares deverá enfrentar uma chapa com Dra. Vanessa e Fabielle (Fotomontagem do BSV)

O grupo governista assuense quer uma mulher como vice do seu pré-candidato a prefeito, Lula Soares (Republicanos).

O raciocínio é simples, mas consistente: é para fazer frente à provável chapa de oposição, que terá a união da vice-prefeita dissidente Fabielle Bezerra (PP) e a ex-primeira dama Dra. Vanessa Lopes (União Brasil), mulher do ex-prefeito Ivan Júnior (União Brasil).

Quem será cabeça de chapa, se Fabielle ou Dra. Vanessa, em poucas semanas Assú saberá.

A busca, o garimpo por um nome que atenda certos critérios, está apenas começando.

Por isso, valem balões de ensaio, meras especulações ou os chamados “chutes.”

Tem tempo, tem tempo.

Leia tambémPT tem nome para indicar a vice, mas não um consenso

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - PMM - 13-03-2024 - Mossoró Realiza
quarta-feira - 27/03/2024 - 17:50h
Mossoró

Prefeitura e Afim fornecem 40 toneladas de peixe a R$ 10 o quilo

Em alguns locais houve formação de fila para compra (Foto: Célio Duarte)

Em alguns locais houve formação de fila para compra (Foto: Célio Duarte)

A Prefeitura de Mossoró, em parceria com o Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM), realiza, mais uma vez, o programa “Peixe Popular.” Atende ao público durante a Semana Santa, iniciativa que possibilita a famílias de baixa renda ter na mesa esse alimento que é tão tradicional nesse período para os brasileiros.

As vendas tiveram início nesta quarta-feira (27) e seguirão até sexta-feira (29), das 7h às 17h. No total, serão 40 toneladas de peixe do tipo Corvina, Tainha e Xaréu com preço acessível de R$ 10,00 o quilo.

Os peixes serão vendidos em oito pontos na zona urbana e em mais dois pontos na zona rural.

Zona Urbana

•          Nova Vida – BR-110 na entrada do bairro

•          Alto de São Manoel – Próximo à Delegacia

•          Paredões – Cobal

•          Bom Jardim – Mercado do Bom Jardim

•          Belo Horizonte – Praça da Pirâmide

•          Santo Antônio – UEI Thereza Néo

•          Abolição II – Centro Comercial

•          Santa Delmira – Praça ao lado do Supermercado Queiroz

Zona Rural

•          Jucuri – Praça ao lado da Igreja Católica

•          Maísa – Academia da Saúde ao lado da UBS.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais
quarta-feira - 27/03/2024 - 17:02h
Fim da linha

Adjuto tenta sair do MDB, para ser candidato, mas juíza rejeita sua tese

Adjuto teve pressa, mas juíza seguiu outro entendimento (Foto: Arquivo/Eduardo Maia)

Adjuto teve pressa, mas juíza seguiu outro entendimento (Foto: Arquivo/Eduardo Maia)

O Diário do RN noticia em sua edição desta quarta-feira (27), que o deputado estadual Adjuto Dias Neto (MDB) não poderá sair dentro do prazo legal à mudança partidária, que expira no próximo dia 5, para poder ser candidato a prefeito de Caicó. Sua pretensão de se desligar do partido à nova filiação, indo à disputa eleitoral este ano, foi rejeitada pela Justiça Eleitoral.

Em despacho que ocorreu na tarde de ontem (terça-feira, 26), a juíza Ticiana Maria Delgado Nobre citou, entre outros argumentos, que “no que se refere à urgência da medida, tem-se que o requerente sustenta estar sofrendo discriminação pessoal desde o ano passado, mas somente em fevereiro deste ano pleiteou a sua desfiliação junto à agremiação e, apenas agora, há mais de um mês desde o protocolo do requerimento administrativo perante o partido e a poucos dias para o encerramento do prazo para filiação partidária (06/04/2024), aciona esta Justiça na tentativa de resolver a situação”.

“Por fim, insta salientar, que de acordo com precedentes do Tribunal Superior Eleitoral, ‘a eventual resistência interna a futura pretensão de concorrer à prefeitura ou a intenção de viabilizar essa candidatura por outra sigla não caracterizam justa causa para desfiliação partidária, pois a disputa e as divergências internas fazem parte da vida partidária (Ac. De 10.06.2009 no RO n° 1761, rel. Min. Marcelo Ribeiro)’. Ante ao exposto, ausentes os requisitos autorizadores para a concessão da medida, INDEFIRO a tutela de urgência pleiteada pelo requerente. À Secretaria Judiciária para levantar o sigilo dos autos, tendo em vista este não se enquadrar em nenhuma das hipóteses previstas no artigo 189 do Código de Processo Civil(…). Cumpra-se. Publique-se.

Nota dura

Filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), Adjuto tentou se viabilizar à disputa municipal de Caicó – de onde ele e seu pai são originários – pelo próprio MDB. Mas, o comando da legenda no RN, leia-se vice-governador Walter Alves, descartou a pretensão. Deixou claro que a sigla estaria apoiando a reeleição do prefeito Judas Tadeu.

Numa nota, o MDB do RN foi bem claro. Até demais, que se diga: “O MDB-RN, para as eleições de 2024 na cidade de Caicó, manterá sua marca de coerência e vai apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Judas Tadeu (PSDB),” diz a nota. Segundo o MDB, “o filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), pleiteia sair do MDB por uma janela partidária válida somente para vereadores e tenta obter isso por meio de ataques ao seu atual partido.”

A nota mostrou que Adjuto, mesmo no MDB, era infiel com legenda, não seguindo ou apoiando seus candidatos no pleito de 2022.

Veja íntegra da nota AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C 25 anos - Institucional - 19-12-2023
quarta-feira - 27/03/2024 - 16:22h
Natal

Veja como ficará comércio no feriado da Semana Santa

Ilustração

Ilustração

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado do RN (Sindilojas RN), informa o horário do funcionamento do comércio no feriado da Semana Santa (29 a 31/03/24) em Natal.  Na sexta-feira (29/03), o comércio de rua estará fechado na capital potiguar. Os shoppings terão horários especiais de sexta a domingo.

Importante ressaltar, que conforme convenções coletivas de trabalho (CCT), no feriado da Sexta-feira Santa, as empresas do comércio varejista só poderão funcionar autorizadas através do Termo de Adesão do Sindicato do Comércio Varejista no Estado do RN (Sindilojas RN).

Shoppings

Midway Mall

Sexta-feira: Alimentação e lojas – 11h às 21h

Sábado: Alimentação e Lojas – 10h às 22h

Domingo: Alimentação e lojas – 11h às 21h

Cidade Jardim

Sexta 29/03: Alimentação – A partir das 12h e Lojas e quiosques – 14h às 20h.

Sábado 30/03: Alimentação – A partir das 11h e Lojas e quiosques – 09h às 21h

Domingo 31/03: Alimentação – A partir das 12h e Lojas e quiosques – 14h às 20h.

Natal Shopping 

29 e 31/03 – Semana Santa / Páscoa

 Alimentação e Lazer: 11h às 22h e Quiosques Alimentação: 13h às 21h·         Lojas e Quiosques: 15h às 21h**e Lojas Mega e Âncoras: 12h às 21h

Alpendre: 14h às 23h

Academia Bodytech: 08h às 18h

Cinépolis funcionará conforme programação. 

Cidade Verde

Sexta-feira: Lojas – 15h às 20h e Alimentação e lazer – 12h às 21h. Clínicas fechadas

Sábado: Lojas – 9h às 20h e Alimentação e lazer – 12h às 23h. Clínicas: 8h às 12h

Domingo: Lojas – 15h às 20h e Alimentação e lazer – 12h às 22h. Clínicas fechadas.

Partage Norte Shopping

Carrefour: 07h às 21h

Praça de Alimentação/Lazer: 11h às 22h e Lojas/Quiosques: 15h às 21h, sendo facultativo, a partir das 12h.

Smart Fit: 08h às 14h

Cinema: Conforme sessões

Lotérica: Fechado 

Praia Shopping

Sexta-feira: Lojas e Quiosques – 14h às 20h e Praça de Alimentação – a partir das 11h.

Sábado: Lojas e Quiosques – 10h às 22h e Praça de Alimentação – 11h às 22h.

Domingo: Lojas e Quiosques – 14h às 20h e Praça de Alimentação – 11h às 21h.

Comércio de Rua 

Alecrim

Sexta-feira: Fechado

Sábado: 8h às 18h

Cidade Alta

Sexta-feira: Fechado

Sábado: 8h às 13h 

Zona Norte

Sexta-feira: Fechado

Sábado: 8h às 18h

Bancos

Sexta-feira: Fechados

Supermercados

Horário normal: 7h às 22h.

Leia também: Sindilojas Mossoró informa detalhes para abrir loja em feriado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Pastel Premium Mossoró - Pastel de Tangará - Aclecivam Soares
quarta-feira - 27/03/2024 - 15:04h
Governo do RN

Falta de medicamentos leva deputados à avaliação da Unicat

Comissão teve a companhia de representante do MPRN (Foto: Eduardo Maia)

Comissão teve a companhia de representante do MPRN (Foto: Eduardo Maia)

Nesta quarta-feira (27), os deputados Galeno Torquato (PSDB), Terezinha Maia (PL) e Cristiane Dantas (SDD), membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RN, realizaram uma visita à Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), em Natal. Essa visita técnica marca o início de uma série planejada pela comissão desde sua nova composição, formalizada no início do mês de março.

O objetivo é diagnosticar e solucionar o problema de desabastecimento de medicamentos. O Ministério Público do RN (MPRN) também esteve presente durante a visita.

O deputado Galeno Torquato, presidente da Comissão de Saúde, enfatizou a importância de buscar uma solução para o problema de desabastecimento e destacou o compromisso em colaborar com o Ministério Público e a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN).

A promotora Iara Pinheiro, representando o MPRN, sugeriu que a Assembleia Legislativa trabalhe orçamento com destinação de verba específica à Unicat, visando garantir autonomia financeira, combater o desabastecimento contínuo e reforçar compras da unidade. Relatos que além de falta de medicamentos, há grande atraso no pagamento a fornecedores.

Durante a visita, os parlamentares foram recebidos pela secretária adjunta da Sesap, Leidiane Fernandes Queiroz, e pelo diretor-geral da Unicat, Ralfo Cavalcanti Medeiros, entre outros servidores.

O que é a Unicat

A Unicat é um órgão vinculado à Sesap, responsável pela aquisição, armazenamento, distribuição e controle de medicamentos e insumos para a rede pública de saúde do estado. Desempenha um papel fundamental na garantia do abastecimento regular e adequado de medicamentos essenciais para atender às demandas da população potiguar, visando promover o acesso universal e equitativo aos serviços de saúde.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde
quarta-feira - 27/03/2024 - 14:38h
Partido

Ezequiel avaliza entrada de Lawrence Amorim no PSDB

Lawrence entra no PSDB de Ezequiel, mas sua mulher Fátima Tereza segue na presidência (Foto: redes sociais)

Lawrence entra no PSDB de Ezequiel, mas sua mulher Fátima Tereza segue na presidência (Foto: redes sociais)

Eleito vereador em Mossoró pelo Solidariedade, em 2020, o presidente da Câmara Municipal – Lawrence Amorim – está de morada partidária nova: é o PSDB.

A filiação foi formalizada e avalizada nessa terça-feira (26), pelo presidente estadual do PSDB, deputado estadual Ezequiel Ferreira, que também dirige a Assembleia Legislativa.

Na legenda em Mossoró, há meses a sua mulher Fátima Tereza assumiu a presidência. E lá continuará.

A tarefa de Lawrence Amorim é prioritariamente formar nominata à vereança, listagem que deverá apresentar oficialmente à próxima semana.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Pastel Premium Mossoró - Pastel de Tangará - Aclecivam Soares
quarta-feira - 27/03/2024 - 13:26h
Raquel Lemos

“Se o povo quer, eu vou,” avisa médica que disputará prefeitura

Postagem de Raquel Lemos em seu endereço no Instagram (Reprodução)

Postagem de Raquel Lemos em seu endereço no Instagram (Reprodução)

Anote esse nome e sobrenome: Raquel Lemos (PP).

Médica, pré-candidata à Prefeitura de Alto do Rodrigues, no Vale do Açu, essa jovem não está a passeio nem parece imbuída de espírito aventureiro à campanha municipal 2024.

E o desafio é enorme: vencer estrutura governista oligarca e o ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho (UB), 75, que coleciona seis vitórias à prefeitura desde 1982.

Quer a sétima.

“Se o povo quer, eu vou,” avisa em suas redes sociais.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 27/03/2024 - 11:24h
Vexame milionário

Governo reduz contingente na caçada a ‘Tatu’ e ‘Martelo’

Muttley - cachorro da Corrida Maluca“A euforia está acabando. Estão reduzindo paulatinamente o uso de leitos.”

A declaração é de uma fonte da hotelaria mossoroense, sobre a ocupação de apartamentos por forças de segurança que caçam desde o dia 14 de fevereiro dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.

Governo Federal segue distribuindo, seletivamente, informações do seu interesse sobre essa operação que teria chegado a envolver cerca de 600 homens.

Pelo visto, os fugitivos Deibson Cabral Nascimento (Tatu) e Rogério da Silva Mendonça (Martelo) vão ter história entrando pro calendário turístico da região.

O vexame fica personificado pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowsk.

A conta milionária é nossa.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Só Pra Contrariar
  • Pastel Premium Mossoró - Pastel de Tangará - Aclecivam Soares
quarta-feira - 27/03/2024 - 10:18h
Natal

O fator Álvaro Dias

IMG_0002Carlos Eduardo Alves (PSD) sabe que o apoio do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), praticamente decide eleição natalense no primeiro turno.

Paulinho Freire (UB) sabe que o apoio de Álvaro Dias, praticamente o levará para o segundo turno contra Carlos Eduardo.

Álvaro Dias sabe disso tudo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 27/03/2024 - 03:20h

Pensando bem…

“O esforço só é expresso em recompensa, quando uma pessoa se recusa a desistir.”

Napoleon Hill

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 26/03/2024 - 14:22h
Disputa em Natal

“Conversa de Botequim” recebe a pré-candidata Natália Bonavides

Divulgação

Divulgação

Nesta terça-feira (26), excepcionalmente (devido ao feriado de sexta-feira, 29), tem edição do programa Conversa de Botequim, às 17h30, no Bardallos Comida & Arte (Natal). “Vou bater papo com a advogada, deputada federal (PT/RN), e pré-candidata à Prefeitura de Natal, Natália Bonavides, abrindo a série de entrevistas com os pré-postulantes à prefeitura natalense,” adianta o escritor e jornalista Cefas Carvalho.

Assista Ao Vivo acessando este link: //www.facebook.com/cefas.carvalho?mibextid=ZbWKwL

O programa tem produção e filmagem de José Áglio; na assistência de produção e mídias sociais, Ananda Carvalho e Natália Chagas. Apoio logístico: Lula Belmont.

Você pode assistir o programa no perfil Cefas Carvalho no Facebook, podendo fazer comentários e fazer perguntas para a entrevistada, ou presencialmente no Bardallos Comida & Arte, no Centro de Natal.

Perfil

Natália Bonavides iniciou sua militância política ainda estudante do curso de Direito da Universidade Federal do RN (UFRN), onde participou ativamente de projetos e foi da direção do Centro Acadêmico Amaro Cavalcanti. Formada em Direito pela UFRN, ela é mestra em Direito Constitucional.

Foi eleita vereadora em Natal em 2016 (como a mais votada da história do PT no Rio Grande do Norte e a primeira mulher petista a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal natalense). Em 2018, foi eleita deputada federal (como a segunda mais votada do RN) e em 2022 reeleita como a deputada federal mais votada.

Este ano, já apresentada como pré-candidata à Prefeitura de Natal, ela conversará com Cefas Carvalho sobre os mais variados temas.

Conversa de Botequim tem o apoio da Anoreg/RN, ADURN-Sindicato, Sindipetro/RN, Sinmed/RN, Cachaçaria Amorim e YPY Editora.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 26/03/2024 - 12:16h
Pesquisa Diário do RN/DataVero

Fátima é campeã de reprovação, Álvaro vem atrás e Lula é aprovado

Álvaro tem maior aprovação, com Fátima mais abaixo e Lula (Fotomontagem: Arquivo/Agora RN)

Álvaro tem reprovação de 43,24%, Fátima chega a 60,64% e Lula é aprovado por 45,53% (Fotomontagem: Arquivo)

A pesquisa do Instituto Datavero também solicitou aos entrevistados que fizessem uma avaliação das gestões federal, estadual e municipal, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fátima Bezerra (PT) e Álvaro Dias (Republicanos), respectivamente.

O governo do presidente Lula foi avaliado como positivo por 45,53% dos natalenses ouvidos, já 41,35% dos entrevistados afirmaram desaprovar a gestão do presidente. Outros 13,12%, não souberam ou não quiseram responder.

A gestão da governadora Fátima Bezerra foi desaprovada por 60,64% dos entrevistados pelo Instituto Datavero. Já para 29,03%, dos entrevistados, avaliaram positivamente da gestora estadual. Outros 10,34%, não souberam ou não quiseram responder.

A administração do prefeito Álvaro Dias foi desaprovada por 43,24% dos natalenses, já 39,76% consideram como positivo a atuação do prefeito. Outros 17,00%, não souberam ou não quiseram responder.

Registro

Pesquisa teve registro sob o número RN-01037/2024, ouviu 1000 mil eleitores nas regiões de Natal nos dias 23 e 24 de março

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.