• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/04/2024 - 13:50h
96 FM/Agorasei

Natal e Mossoró terão pesquisas eleitorais e administrativas

Screenshot_2024-04-24-14-00-23-179_com.whatsapp-editO Instituto Agorasei Pesquisa, em parceria com a Rádio 96 FM de Natal, registrou nesta terça-feira (23) pesquisas de avaliação eleitoral e administrativa de Natal e Mossoró. Os resultados serão divulgados no início da próxima semana no Jornal das Seis, no Portal e Redes Sociais da emissora potiguar.

A parceria entre a 96 FM e o Agorasei foi iniciada nas Eleições Estaduais de 2022, continuando em 2023 com o Projeto Melhores do RN, que divulgou os índices de aprovação das Gestões Municipais do Rio Grande do Norte.

As pesquisas foram registradas com as identificações Natal RN-03936/2024 e Mossoró RN-07857/2024.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 24/04/2024 - 10:28h
Vaticano decide

Bispo sai do RN para episcopado em Pernambuco

Dom Antônio Carlos Cruz Santos estará na Diocese de Petrolina (Foto: Diocese de Caicó)

Dom Antônio Carlos Cruz Santos estará na Diocese de Petrolina (Foto: Diocese de Caicó)

O bispo da Diocese de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, assumirá o episcopado da Diocese de Petrolina, em Pernambuco. A nomeação foi anunciada nesta quarta-feira (24) pelo Vaticano.

Ele substituirá dom Francisco Canindé Palhano, que foi obrigado à aposentadoria por completar 75 anos de idade. Pelo Código Canônico, é compulsório o afastamento.

Dom Antônio Carlos Cruz Santos é da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração e nasceu em 25 de novembro de 1961 no Rio de Janeiro.

Sua ordenação episcopal foi no dia 10 de maio de 2014 em São Gonçalo no Rio de Janeiro e sua posse na Diocese de Caicó aconteceu no dia 24 de maio do mesmo ano.

Dom Antônio foi o sétimo bispo da Diocese de Caicó, ficando no bispado por quase dez anos.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Art&C - Ecomax - Bosque das Carnaúbas - 10 a 24 de Abril de 2024
quarta-feira - 24/04/2024 - 09:24h
Violência

Psicóloga é assassinada de forma bárbara

Fabiana foi morta possivelmente por alguém que ela conhecia (Foto: redes sociais)

Fabiana foi morta possivelmente por alguém que ela conhecia (Foto: redes sociais)

A psicóloga Fabiana Maia Veras, 45, foi morta no interior da Clínica Dalva Maia, em Assú, onde atendia, no bairro Dom Elizeu. Pulsos cortados, amordaçada, sem vida, ela foi encontrada no início da noite dessa terça-feira (23).

Vídeo coletado de câmeras usadas nesse endereço de trabalho, onde tinha casa contígua, revela que ela recebeu um homem por volta de 16h44 e abriu a porta para ele. De máscara cirúrgica, luvas, o interlocutor parecia ser alguém de seu relacionamento, mostram imagens.

Fabiana atuava em Paraú, Assú, Mossoró e outras cidades, tendo largo conceito profissional. Também era conhecida pela fidalguia e leveza na convivência social, com raízes familiares entre Janduís, Campo Grande e Paraú.

Desportista, fisiculturista, Fabiana deixou uma filha especial em idade adolescente.

Nota do BCS – Que a investigação chegue à autoria desse crime bárbaro.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Segurança Pública/Polícia
quarta-feira - 24/04/2024 - 07:24h
Futebol

ABC empata na estreia do Brasileirão da Série C

O ABC estreou bem a Série C do Brasileirão 2024, jogando fora de casa nessa segunda-feira (23).

Empatou em 1 x 1 com a Ferroviária de Araraquara-SP, na Arena Fonte Luminosa, casa do contender.

Juninho abriu placar para a Ferroviária aos 19 minutos de jogo, cobrando pênalti, e Ruan empatou para o ABC aos 5 do segundo tempo.

O ABC vai enfrentar o Náutico na segunda rodada no sábado (27), às 17h, no Estádio Frasqueirão. Enquanto a Ferroviária vai encarar o CSA no domingo (28), às 16h30, no Estádio Rei Pelé.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
  • Art&C - PMM - 12 de Abril de 2024 - Arte Nova - Autismo
terça-feira - 23/04/2024 - 23:54h

Pensando bem…

“A vida é mesmo muito curta para ser pequena.”

Humberto Gessinger

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
terça-feira - 23/04/2024 - 22:30h
RN

Polícia Civil entra em greve; MP pede fim de movimento

Sinpol se reuniu com nomes da Segurança ,(Foto: Sinpol/RN)

Sinpol se reuniu com nomes da Segurança (Foto: Sinpol/RN)

Do G1 RN e BCS

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) pediu nesta terça-feira (23) na Justiça o encerramento imediato da paralisação da Polícia Civil no estado e cobrou do governo do RN a nomeação dos aprovados no último concurso da corporação.

As ações foram protocoladas após a paralisação dos policiais civis no RN, que teve início na manhã desta terça-feira (23). Nenhum delegacia do estado funcionou e até os boletins de ocorrência on-line estavam impossibilitados, já que não havia policiais para homologação.

Entre as reinvindicações na manifestação, os policiais pedem reajuste salarial e a convocação de policiais civis aprovados no concurso mais recente.

Para o MP, a greve é ilegal. Daí, pediu multa diária ao Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do Estado (SiNPOL/RN) em caso de descumprimento. Também solicitou desconto da remuneração dos policiais pelos dias de paralisação.

Desde semana passada que Sinpol/RN lidera mobilização com várias atividades públicas.

Assembleia geral no fim da tarde decidiu pela manutenção da greve. Mas, representantes do sindicato se reuniram com membros da Segurança Pública do Estado e esperam resposta à pauta.

Amanhã, quarta-feira (24), segue suspensão de serviços, mas esta noite e madrugada a Delegacia de Plantão Zona Sul funcionará.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política / Segurança Pública/Polícia
  • Art&C - PMM - 12 de Abril de 2024 - Arte Nova - Autismo
terça-feira - 23/04/2024 - 21:22h
MCJ

Natal recebe o Mossoró Cidade Junina 2024

Evento mexeu com mídia, setor turístico e teve Marcelo Queiroz reforçando apoio (Fotomontagem do BCS)

Evento mexeu com mídia, setor turístico e teve Marcelo Queiroz reforçando apoio (Fotomontagem do BCS)

O São João mais cultural do Mundo chegou mais uma vez à capital potiguar, Natal. Pelo segundo ano consecutivo, o “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) foi apresentado ao trade turístico, autoridades e imprensa do Rio Grande do Norte, em evento realizado nesta terça-feira (23) na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), Rio Branco, bairro Cidade Alta. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Mossoró em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio RN).

O público que acompanhou o lançamento em Natal sentiu um pouco da emoção e da diversidade cultural que nortearão todo o “Mossoró Cidade Junina”, que acontecerá de 1º a 29 de junho, em diferentes polos. Na ocasião, atores que integram o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” recepcionaram os convidados, devidamente caracterizados.

Houve ainda show musical com os artistas Litto Lins e Caroline Melo e apresentação da quadrilha junina Luar de Pratas.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover mais uma vez a apresentação do “Mossoró Cidade Junina” em Natal. “O Sistema Fecomércio entende o ‘Mossoró Cidade Junina’ como um grande evento, que movimenta a economia não só de Mossoró, da região, mas de todo o estado. Nós recebemos visitantes de vários estados do país. E isso gera emprego, gera renda. Nós, desde o início, somos parceiros”, disse.

Marcelo Queiroz também anunciou novidades para a presença da Federação no evento este ano. “Nós vamos fazer um treinamento, uma capacitação com os empresários, com os microempreendedores, com os ambulantes. São cursos que vão desde vendas à qualidade do atendimento, alimentação, informações turísticas”, comentou.

O prefeito Allysson Bezerra (UB) participou do lançamento. Entrevistado, disse acreditar que organização, segurança e múltiplas atrações devem atrair públicode vários estados.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Gerais
terça-feira - 23/04/2024 - 19:38h
UniCatólica

Faculdade Católica ganha credenciamento para ser universidade

Fátima, Camilo e Charles: novo patamar (Foto: Governo do RN)

Fátima, Camilo e Charles: novo patamar (Foto: Governo do RN)

O Ministério da Educação (MEC) autorizou o credenciamento da Faculdade Católica do RN (FCRN), sediada em Mossoró, para se transformar em centro universitário.

Vai passar a se denominar de UniCatólica do RN.

O comunicado oficial aconteceu à tarde desta terça-feira (23), em Brasília, no Mec.

O ministro Camilo Santana fez o anúncio diretamente ao professor-doutor padre Charles Lamartine, diretor da instituição.

Ao seu lado, a governadora Fátima Bezerra (PT).

Compartilhe:
Categoria(s): Educação
  • Art&C - Ecomax - Bosque das Carnaúbas - 10 a 24 de Abril de 2024
terça-feira - 23/04/2024 - 18:24h
`Combo`

Rosalbismo tenta incluir venda de rádio em acerto para adesão

Microfone, no ar, entrevista, rádioNas tratativas do rosalbismo para dar apoio à postulação do ex-vereador Genivan Vale (PL), à Prefeitura de Mossoró, o `combo` inclui a compra da RPC, emissora de rádio do grupo que está semidestruída.

Sinceramente, sinceramente, de verdade mesmo, a AM não desperta interesse.

O acerto que interessa é a adesão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Para o bolsonarismo local, ela é o combustível capaz de içar o nome de Genivan Vale, ex-governista até meados de março último, como principal adversário do prefeito Allyson Bezerra (UB).

Paralelamente, será um teste de fogo para a ex-prefeita mostrar sua força de transferência de votos.

Mas, sobre esse aspecto a gente mexe depois.

Bem ali.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Política
terça-feira - 23/04/2024 - 17:24h
Anote, por favor

De maio não passa o apoio de Álvaro Dias

crítica-raiva-ira-verborragia-desaforo-grito-berro-verbo-falar-fala-voz-Por volta do próximo dia 3 de maio, o prefeito natalense Álvaro Dias (Republicanos) vai espalhar a plenos pulmões quem vai apoiar à sua sucessão.

As conversas nos últimos dias avançaram.

E o diálogo não ficou preso a uma tendência ou nome único.

O prefeito vai participar diretamente da campanha, tendo palanque e um candidato para chamar de seu, indicando o vice.

Aguardemos, pois.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C 25 anos - Institucional - 19-12-2023
terça-feira - 23/04/2024 - 14:34h
RN real

Livre iniciativa faz desvio em BR e Dnit ainda tenta fazer o seu

A odisseia do tráfego na BR-304 (Natal-Mossoró) tem mais um capítulo. Nesse domingo (21), em Lajes, Sertão Central, a livre iniciativa fez o que governos estadual e federal não conseguem há quase um mês – abrir um desvio ao trânsito.

O atalho foi aberto num terreno rural privado, com extensão de cerca de 2,7 km. Seu proprietário, identificado por Armando Filho, começou a fornecer o caminho em suas terras, sob cobrança de R$ 30,00 por veículo de pequeno porte.

A rota tem liberação  de fluxo de carros entre 5 e 17h. Uma retroescavadeira alugada fez a trilha com apoio de diversos proprietários de veículos alternativos, que amargam grandes prejuízos desde que ponte sobre o rio Ponta de Serra foi destruída por enxurrada no dia 31 de março.

Paralelamente, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) anunciou nesta terça-feira (23), o terceiro prazo para concluir o desvio iniciado dia 3 deste mês. Seriam 15 dias, passaram para 30 e agora prevê início de maio.

“Importante esclarecer que a nova estrutura terá conformações diferentes da travessia que colapsou, visando elevar a capacidade de vazão no segmento e afastar o risco da ocorrência de sinistros,“ garantiu o Dnit.

*Vídeo do X de Túlio Ratto.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
terça-feira - 23/04/2024 - 08:32h
Mossoró

Abrasel Regional trabalha para fortalecimento de lutas

Berg Linhares assumiu entidade em agosto de 2023 (Foto: BCS)

Berg Linhares assumiu entidade em agosto de 2023 (Foto: BCS)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL/RN), Regional de Mossoró, trabalha avanço em sua organização interna e ampliação de alcance. O comentário é feito por Berg Linhares, presidente da Abrasel – Regional de Mossoró.

Segundo ele, hoje são 54 municípios abrangidos pela regional, incrustados nas regiões Oeste, Médio Oeste e Alto Oeste, além do Vale do Açu e Costa Branca

Linhares assumiu entidade em agosto do ano passado, para mandato de três anos. Ele afirma que ao lado dos demais dirigentes e apoio da Seccional do RN, o foco é tornar a Abrasel mais representativa na luta por pautas do setor. “Somos porta-vozes de milhares de negócios e precisamos da união do segmento, participando da vida da entidade,” reforça.

A Abrasel/RN é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Art&C - Ecomax - Bosque das Carnaúbas - 10 a 24 de Abril de 2024
terça-feira - 23/04/2024 - 02:42h

Pensando bem…

“O costume é a força que fala mais forte do que a natureza,

Nos faz dar provas de fraqueza.”

Noel Rosa

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
segunda-feira - 22/04/2024 - 18:48h
Pesquisa eleitoral

Adversária tem dianteira de 16,4% em relação a prefeito

Claudinha e Flávio têm confronto com maioria para ela, nesse momento (Fotomontagem do BCS)

Claudinha e Flávio têm confronto com maioria para ela, nesse momento (Fotomontagem do BCS)

O Blog do BG divulgou pesquisa eleitoral focalizando o município oestano de Rodolfo Fernandes, em trabalho realizado pelo Instituto AgoraSei de Natal. A sucessão municipal coloca confronto entre Ana Cláudia Almeida Cavalcante ou “Claudinha,” e o atual prefeito José Flávio Morais, o “Flávio de Tico.”

Veja resultado abaixo da pergunta Estimulada:

Claudinha foi a mais citada por 51,7%, contra 35,3% de Flávio de Tico, enquanto 9,7% Não responderam e 3,3% Branco/nulo.

Maioria pró-Claudinha é de 16,4 pontos percentuais.

Em 2020, Claudinha (PP) ficou em segundo lugar na disputa municipal, com 43,40% dos votos válidos, perdendo para Francisco Wilton Cavalcante Monteiro (MDB), o “Lilito”, que somou 53%. Em 4 de março de 2021, com sua renúncia, assumiu a prefeitura Flávio de Tico, o seu vice.

Perfil da pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 de abril deste ano e ouviu 400 eleitores, de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do Município de Rodolfo Fernandes-RN.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.7 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação RN-00364/2024.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
segunda-feira - 22/04/2024 - 17:44h
Regeneron ISEF

Maior feira de ciência e engenharia do mundo terá estudantes do RN

Alice e Mayara são estudantes de Tibau (Foto: divulgação)

Alice e Mayara são estudantes de Tibau (Foto: divulgação)

Duas estudantes potiguares estarão representando o Brasil e o Rio Grande do Norte na Regeneron ISEF (International Science and Engineering Fair), que acontece entre os dias 11 a 17 de maio, em Los Angeles, Califórnia (EUA). É considerada a maior feira pré-universitária de ciências do mundo e o Brasil terá 12 estudantes oriundos de diferentes estados da federação.

Alice Keroly Diógenes Araújo, 18, e Mayara Louise de Oliveira Silva, 19, da Escola Estadual Rui Barbosa, de Tibau, são os nomes do RN.

Elas foram premiadas na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC), que é considerada a maior feira de jovens pesquisadores da América Latina.

Conheça o projeto do Rio Grande no Norte que foi credenciado através da Mostratec:

Sea Sponge

Estudantes: Alice Keroly Diógenes Araújo (18) e Mayara Louise de Oliveira Silva (19)

Orientadora: Yandra Thais Rocha da Mota

Instituição: Escola Estadual Rui Barbosa

O projeto das estudantes de Tibau visa identificar e reduzir os índices de vazamentos de óleo no ambiente marinho, além de diminuir os números de resíduos orgânicos descartados indevidamente na cidade de Tibau-RN. Dessa forma decidiu-se produzir uma esponja com a finalidade de reter óleos encontrados no mar, e nas aguas residuais, e simultaneamente reutilizar a fibra do coco e o resíduo de camarão encontrado em nossa regiao costeira, ajudando o meio ambiente e à população em geral que sofre com essa catástrofe.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Gerais
segunda-feira - 22/04/2024 - 16:44h
São Gonçalo do Amarante

Fátima é reprovada por 56,2%; Lula é aprovado por 60%

Reprovação de Fátima Bezerra em São Gonçalo - 22-04-2024A pesquisa AgoraSei e site Anna Ruth Dantas questionou sobre a avaliação do Governo Fátima Bezerra (PT) aos eleitores de São Gonçalo do Amarante na Grande Natal. Os números mostram que 56,2% Desaprovam e outros 37% Aprovam.

A mesma pesquisa mostra que 6,8% Não responderam.

Presidente

Quanto à gestão do presidente Lula (PT), o cenário é diferente. Maioria dos entrevistados separa um do outro, apesar da ligação política umbilical.

O governo presidencial é aprovado por 60% da população de São Gonçalo do Amarante. Outros 35,6% dos entrevistados Desaprovam e 4,4% Não responderam.

Prefeito

Em relação ao prefeito petista Eraldo Paiva, 45,8% Desaprovam e 36,8% Aprovam. Já outros 17,4% não responderam.

O governo do presidente Lula é aprovado por 60% da população de São Gonçalo do Amarante. Outros 35,6% dos entrevistados desaprovam e 4,4% não responderam. Reprovação de Eraldo Paiva em São Gonçalo do Amarante - Pesquisa AgoraSei-Anna Ruth Dantas 22-04-2024

Dados da pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 13 e 14 de abril deste ano. Ao todo 500 eleitores, de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do Município de São Gonçalo do Amarante, foram ouvidos.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação RN-02168/2024.

Leia tambémEx-prefeito tem larga maioria e atual prefeito é o mais rejeitado

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Pastel Premium Mossoró - Pastel de Tangará - Aclecivam Soares
segunda-feira - 22/04/2024 - 15:46h
São Gonçalo do Amarante

Ex-prefeito tem larga maioria e atual prefeito é o mais rejeitado

Estimulada para prefeito - segundo cenário - Anna Ruth Dantas-AgoraSei 22-04-2024O ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PSD), está em marcha batida para retornar à municipalidade, se mantiver estabilidade de intenções de voto, pesquisa a pesquisa. A mais nova mostra que ele tem maioria de 27 pontos percentuais sobre o atual prefeito Eraldo Paiva (PT) e noutro cenário essa vantagem é de 28,4 pontos percentuais.

A pesquisa foi apresentada pelo Instituto AgoraSei na página virtual da jornalista Anna Ruth Dantas.

No primeiro cenário, com Geraldo Veríssimo, Jaime Calado aparece com 48,4% e o atual gestor Eraldo Paiva com 21,4%. Em seguida, Geraldo Veríssimo com 4,2%. Brancos, nulos e nenhum somaram 7%. Não responderam 19%.

No segundo cenário, sem o nome de Geraldo Veríssimo, Jaime Calado aparece com 51,6% e Eraldo Paiva com 23,2%. Brancos, nulos e nenhum somaram 7%. Não responderam 18,2%.

RejeiçãoRejeição de ERaldo Paiva - Pesquisa AgoraSei - Anna Ruth Dantas - 22-04-2024

No quesito Rejeição, a situação do prefeito Eraldo Paiva segue ruim. Ele está em primeiro lugar com 37,4%, contra 29,8% de Geraldo Veríssimo e 18% de Jaime Calado. Sem Reijeição/Votaria em todos com 21,4% e Sem Opinião/Não Respondeu somou 15%.

Dados da pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 13 e 14 de abril deste ano. Ao todo 500 eleitores, de 16 anos de idade e acima, nas zonas urbana e rural do Município de São Gonçalo do Amarante, foram ouvidos.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação RN-02168/2024.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 22/04/2024 - 14:30h
MCJ

Cidade Junina 2024 será lançado em Natal nessa terça-feira

Convite-MCJ-2024O lançamento do “Mossoró Cidade Junina (MCJ)” 2024, em Natal, acontecerá nessa terça-feira (23 de abril).

Será às 8h30, no Sesc Rio Branco.

A gestão municipal apresentará programação e vai tirar dúvidas sobre o evento.

O lançamento é especialmente voltado para a imprensa, abrindo canal para maior divulgação e fortalecimento da marca MCJ como atração ao turismo no município.

Leia também: Veja a programação do MCJ 2024 com atrações nacionais e até internacional

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais
  • Art&C - PMM - 12 de Abril de 2024 - Arte Nova - Autismo
segunda-feira - 22/04/2024 - 08:42h
Copacabana, RJ

Bolsonaro defende anistia para presos de 8 de janeiro

Concentração aconteceu nesse domingo (Foto: Reprodução CNN)

Concentração aconteceu nesse domingo (Foto: Reprodução CNN)

Do Canal Meio e outras fontes

Elon Musk e Alexandre de Moraes. Esses foram os dois nomes mais citados na manifestação em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), organizada pelo pastor Silas Malafaia, na praia de Copacabana, no Rio, nesse domingo (21). Em seu discurso, Bolsonaro exaltou Musk, dono do X, que definiu como “um homem que teve a coragem de mostrar para onde a nossa democracia estava indo” e a quem pediu uma salva de palmas.

O ex-presidente não mencionou Moraes diretamente. Repetindo o que falou na Av. Paulista há dois meses, negou responsabilidade pela minuta para um golpe de Estado e defendeu anistia a quem participou dos atos de 8 de janeiro.

“Anistia é algo que sempre existiu na história do Brasil”, disse ele. “Não queiram condenar um número absurdo de pessoas porque alguns erraram invadindo e depredando patrimônio como se fossem terroristas ou golpistas”, afirmou depois.

Os ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal ficaram por conta de Malafaia. “Alexandre de Moraes é uma ameaça à democracia”, afirmou o pastor, que chamou o inquérito das fake news de “aberração jurídica”.

Malafaia ainda criticou Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, chamando-o de “frouxo, covarde, omisso” por não abrir um processo de impeachment contra Moraes. Além disso, defendeu que os chefes de Exército, Marinha e Aeronáutica deveriam renunciar a seus cargos até que o Senado fizesse “uma investigação profunda” sobre a tentativa de golpe.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 22/04/2024 - 07:48h
Uern

Concurso registra 35,9% de ausentes e poucos incidentes

Certame tinha quase 19 mil inscritos (Foto: Uern)

Certame tinha quase 19 mil inscritos (Foto: Uern)

Após oito anos, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou um novo concurso público para provimento de 106 vagas imediatas para docentes e técnicos. As provas objetivas e discursivas foram aplicadas neste domingo (21), em 21 locais em Mossoró.

Estavam inscritos ao certame quase 19 mil pessoas, mas número de candidatos ausentes foi de 35,9%, percentual considerado dentro dos padrões pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), instituição responsável pelas provas. Conforme o Idecan, os gabaritos oficiais devem ser publicados nesta segunda-feira, 22 de abril, na página www.idecan.org.br.

A aplicação dessa etapa do concurso transcorreu nos dois turnos. Pela manhã fizeram provas os candidatos a vagas de técnicos de nível superior; já no período da tarde foram aplicadas as provas para cargos de técnico de nível médio, docentes, instrutores musicais, instrutores de Libras, tradutores de libras e advogados.

Tentativa de fraude

Ocorreram situações pontuais durante a aplicação das provas no período da tarde. Uma candidata foi flagrada tentando passar as questões por aplicativo de mensagens. Os fiscais perceberam um comportamento atípico e agiram antes que ela conseguisse enviar qualquer informação. De acordo com informações do Idecan, a candidata confessou ter colaborado com uma quadrilha que pretendia fraudar o concurso. Além de ser desclassificada, ela foi encaminhada por policiais militares à delegacia de plantão.

Segundo a banca organizadora do concurso, outros quatro candidatos foram desclassificados por burlar as regras do concurso – três tentando manter os celulares ligados e um tentando sair do local com o caderno de provas escondido.

Para os cargos de técnico de Audiovisual e Técnico Programador visual, ocorreu um incidente de troca de provas. O caso foi resolvido pelo Idecan, com acompanhamento da Comissão do Concurso, e os candidatos tiveram um tempo extra.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais
  • Art&C - Ecomax - Bosque das Carnaúbas - 10 a 24 de Abril de 2024
segunda-feira - 22/04/2024 - 06:44h
RN

Governo promove mais 236 membros da Segurança Pública

Governadora assinou promoções na sexta-feira (Foto: Raiana Miranda)

Governadora assinou promoções na sexta-feira (Foto: Raiana Miranda)

A governadora Fátima Bezerra (PT) garantiu nessa sexta-feira (19), a promoção de um total de 236 profissionais da segurança pública do estado, entre oficiais e praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Corpo de Bombeiros Militar. A promoção saiu no Diário Oficial do Estado de sábado (20).

Sob sua gestão já foram realizadas 14.924 promoções entre oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

“Hoje são 195 praças e 10 oficiais, totalizando 13.793 promoções na Polícia Militar durante a primeira e segunda gestão do Governo Fátima, demonstrando total valorização para os profissionais de segurança pública da polícia militar”, afirma o Coronel Alarico Azevedo, comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Por parte dos bombeiros militares, foram promovidos 25 praças e seis oficiais, totalizando  1.131 ao todo, “mais do que o efetivo previsto em lei”, ressalta o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Luiz Monteiro.

A promoção inclui terceiros sargentos, segundos e primeiros subtenentes, além de coronéis, tenentes-coronéis e majores da Polícia Militar; e também subtenentes, primeiros, segundos e terceiros sargentos, mais os oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
domingo - 21/04/2024 - 23:56h

Pensando bem…

“Não sejas doce demais, para não seres devorado. Nem sejas amargo demais, para não seres cuspido fora.”

Provérbio judaico

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.